A Contabilidade como Ferramenta na Recuperação Judicial

A atuação do profissional contábil é fundamental para a Recuperação Judicial, de modo que cabe ao contador elaborar e organizar todos os documentos necessários para o início da petição inicial do processo de Recuperação Judicial.

Frise-se que os dados de balanço contábeis, relatórios do fluxo de caixa e demonstração de resultados devem ser feitos corretamente já na primeira petição endereçada ao juízo.

Cabe ainda ao profissional de contabilidade obter, por meio das demonstrações contábeis, dados sobre a real situação financeira do agente econômico, bem como as dívidas contraídas, seu percentual de liquidez, etc.

Dessa forma, uma análise financeira deverá ser apresentada, levando em conta os conhecimentos técnicos de cada procedimento a ser realizado durante Recuperação Judicial, que possam permitir o soerguimento da empresa.

Visão Geral da Recuperação Judicial

Recuperação Judicial – Lei 11.101/05

Possui alguma dúvida? Caso deseje receber outras informações sobre o processo de Recuperação Judicial, entre em contato com nossa equipe de especialistas pelos números (31) 3019-3964 ou (31) 99329-4020.

Deixe um comentário